quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aos meus queridos revolucionários

Eu adoro revolucionários e esquerdistas de faculdade. Eles me divertem demais!! Já há alguns dias que venho reparando nas novas pixações ao redor do colégio Estadudal Governador Luíz Viana Filho. Se não fosse trágico seria cômico. A primeira "obra de arte" que vi foi: "LEVANTE COM CHAVÉZ". Tá bom... beleza. Quem é Chavez??? Acho que quem ler a pixação deve querer saber se é o Chaves da TV ou o dit
ador Hugo Chavez!!! A outra "obra prima" diz assim: "ABAIXO IMPERIALISMO". É uma contradição gigantesca o cara pixar no muro de uma ESCOLA PÚBLICA, independente da mensagem que queira passar. Luta contra o IMPERIALISMNO norte americano mas depreda patrimônio público! Nossa!!! Que revolucionário, em?? Essas tais palavras de ordem no fim das contas não passam de pixação estúpida. Como se a diferença fosse feita em sujeira nos muros. Agora eu pergunto para o "esquerdista de fim de semana" se ele tá disposto a não comprar o baseado dele e usar essa grana pra pagar o prato de comida de um pobre. Não que isso vá mudar o mundo, mas começa pelo menos a mudar a pessoa que faz o ato.
Quer mudança? Faça a sua!! Pare de se inspirar em dementes ditadores que acham que o mundo é a vontade deles! Essa retórica medíocre adiquirida e perpetuada principalmente nas universidades públicas não cresce, só se mantém. Foi-se o tempo em que existiam revolucionários de verdade que meteramn as caras e foram fazer guerrilha contra um governo ditatorial no Brasil.
O pior de tudo é que, esses ditos "revolucionários" são os primeiros a usarem terno e gravata e terem um emprego careta, seguindo cegamente as ordens do chefe e pegando todo seu "espírito revolucionário", bradado com tanto orgulho em outras épocas, e reduzindo-o a um papo em algum boteco após o expediente exaustivo no trabalho, gerando assim, como diria Marx, os dois salários: o dele e o bem gordo salário do patrão! Vamos a luta "revolucionários"!!!

Um comentário:

  1. Uma boa análise! Não sei o que é pior, se os que se calam ou os que FINGEM SER revolucionários.

    ResponderExcluir