terça-feira, 16 de abril de 2013

A maioridade penal e um país inteiro de hipócritas


O Brasil é mesmo um país de hipócritas! Preferem discutir a maioridade penal para 16 anos mas não discutem melhoria na educação, redução de salário de deputados e vereadores, melhoria na saúde e melhoria do sistema penal e judiciário. É uma piada!!! A redução da maioridade penal só vai adiantar o processo de transfornmação de infrator para BANDIDO DE PESO. Prisões não prestam no Brasil! Penitenciária aqui chama-se DEPÓSITO DE GENTE. Mas o que esperar de um país onde professor de nível superior ganha 900,00 reais enquanto um deputado que trabalha 1 dia na semana ganha 60,000,00?
 
Como sempre políticos e sociedade rica dominante criam um discurso paleativo que serve a dois propósitos: tentar "tapar o buraco" que existe nos outros setores do país voltando a discussão para maioridade penal e desviando a atenção de problemas mais sérios para um problema surgido justamente porque os governantes não se interessam em resolver os problemas reias que voltam sempre para a educação e distribuição de renda. O Brasil é um país covarde, lesa o cidadão e negligencia seus direitos desde o seu nascimento e tenta sempre evitar a solução real e definitiva que envolve trabalho sério, empenho e TEMPO. A solução para a violência não vai surgir da noite para o dia discutindo ou, quem sabe num surto de anti-constitucionalismo, instaurando a maioridade penal para jovens de 16 anos.
 
Hipócritas, antes de levantarem a bandeira da redução da maioridade penal levantem primeiro a bandeira da EDUCAÇÃO. O país não vai deixar de ser violento punindo como adulto menor de idade mas sim, educando seu povo e dando condições para que o pobre não seja bandido e tenha os mesmos direitos garantidos que a classe média tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário