quinta-feira, 25 de março de 2010

Nardonismo televisivo... E lá se vai mais um capítulo da imprensa nacional.



Atendendo ao conselho e pedido de meu velho amigo Pé, vamos falar sobre o acontecimento do momento: o julgamento do casal Nardoni. Pra quem não sabe ( e acho isso quase impossível de acontecer), o casal Nardoni é acusado pelo assassinato da menina Isabela, filha de Alexandre Nardoni. Segundo eu ando vendo na TV, parece que o dito casal já está pra lá de condenado, mesmo com a defesa ainda insistindo em dizer o contrário.


Mas a coisa não é essa. Fico me perguntando o que aquele monte de gente tá fazendo fora do fórum onde rola o julgamento. Segundo eles, estão alí pedindo justiça e tale coisa. Mas o que se percebe é que ali acabou se juntando uma multidão de desocupados! Pensem comigo, gente responsável, que tem família pra sustentar, com certeza não vai ficar de frente de um fórum, debaixo de um sol de 35º, carregando cartazes de clemência por justiça. Esses são os menos piores! Tem aqueles que admitidamente estão ali para aparecer. Assistindo um telejornal paulista, vi que o repórter abordou um sujeito que eu havia reparado estar lá desde quando começou o cir... digo, o julgamento. O cidadão é barbudo, usa um macacão vermelho e uma boina (?) com as cores da bandeira da Jamaica. O cara virou na cara de pau e disse que estava ali porque ele havia criado há muitos anos aquele personagem e tava ali pra divulgar na televisão o tal.

Me pergunto novamente: o que uma misera dessas tem na cabeça???

Infelizmente, devido ao modo como enxergamos a justiça brasileira, acabamos por encarar as coisas assim, como oportunidades para aparecer e nada mais. Esquecemos que uma vida foi tirada e que os possíveis culpados estão prestes a serem punidos. Mas não, simplesmente vemos nisso uma oportunidade de aparecer.

Como se não bastasse, a TV ainda dá margem ao circo. No Brasil interio crianças são assassinadas o tempo todo e nada da imprenssa fazer tanto alvoroço. Recordo-me que quando a menina Isabela foi assassinada, logo em seguida outro crime tão passível de culpa quanto, porém mais bizarro aconteceu. O pai e a madrasta de 2 irmãos esfaquearam, esquartejaram os corpos com uma foice e tenatram em seguida, numa atitude tresloucada, colocara fogo nos corpos no quintal onde muitas vezes as crianças brincaram. A imprensa logo cobriu o caso, os assassinos foram presos de imediato e confessaram o crime. Fim de papo, voltaram ao caso Isabela. Porque? Os Nardoni eram bem de vida, bonitos, jovens, tudo que é preciso pra aparecer na TV. Os pais dos garotos esquartejados eram de meia idade, já surrados pela labuta.
Sei lá, às vezes tudo parece tão inverso, tão bagunçado, qua até pra mostrar um assassino na TV é melhor que esse seja bonitão nos padrões novelescos.

E o assassino do catunista Glauco? Parece que de uma hora pra outra a mídia esqueceu dele. Então ficamos aqui esperando qual será o próximo assunto de "comoção nacional".

Até mesmo os assassinos só tem 15 minutos de fama...

5 comentários:

  1. Andava bem pensando sobre isso!Sobre essa coisa exdrúxula que transformaram a mídia nacional e essa nojeira que estão fazendo com a vida dessa família,uma exposição sem limites,porem,não sem precedentes[vide o caso do menino Hélio?-se não me engano é esse o nome do menino que foi arrastado por um carro preso à porta do mesmo]e tantos outros.Nem vou me alongar elencando.

    Não sei que raios passa na cabeça desse povo que forma essa "mídia"[refiro-me obviamente a parte da mesma,pois,não pode-se colocar todo mundo no mesmo bolo de gato].
    Todo dia as mesmas notícias,as mesmas pessoas,as mesmas reportagens tendenciosas.
    O mesmo blábláblá habitual.[depois me perguntam porque eu passo tanto tempo na internet.Aqui eu seleciono o que eu quero ver ou ler e ponto final]
    Ainda hoje dando uma espiada nas lojas da cidade[só espiando mesmo,que dinheiro que é bom para comprar uma bala doce,cadê?¬¬],vi em cima de um balcão de uma loja de lingerie uma revista "NÃO"Veja e olha lá o título:"O psicótico e o daime"[só li o título e o sbtítulo,MAS,já nestes,a revista deixa expresso sua proposta que é de desmo ralizar o daime e suas práticas religiosas],só não chorei de rir para não pagar de louca no meio da rua.
    Bando de fdp.Imparcialidade nunca entrou na moda dos jornalistas brasileiros mesmo,tampouco no cotidiano de grande parte dos cidadãos...
    O divertido é ridicularizar o alheio,transformar tudo em fofoca,como Jackson disse no texto "colocar os bonitões e as gostosonas na mídia",focar nos ricos e os pobres que continuem se fudendo ,sempre.

    Bom,eu vou seguindo com minha indignação que não vai fazer a menor diferença para a maioria das pessoas,pois,tem idiotas de sobra no país para consumir esse tipo de informação e,pior de tudo,propagá-la dando maior espaço ao preconceito e ao desrespeito ao alheio.

    ***prometo nunca mais fazer comentários tão extensos.
    =]
    Bom texto,Jack.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Tah de parabéns Graças a Deus Karol! Soh reforçanco sua afirmação, como jah diria o velho e conhecido refrão "Otário e ladeira não acabam nunca!"

    ResponderExcluir
  3. Poxa, me senti emocionado, muito obrigado meu bom e velho amigo Jaketa, por ter redigito a despeito do meu comentário. Em relação à esse sensacionalismo todo, é uma pena, porque se existe, é pq da audiência, o povo adora a desgraça alheia. Abraços Jack...ótimos textos, ótimos assuntos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu comentário Jacketão. Vou muito nessa sua linha de pensamento, principalmente em relação as pessoas que ficam do lado de fora do fórum com discursos de justiceiros, com sentimento de indignação e coisa e tal... O q me irrita nisso é num país como o nosso devastado pela corrupção vão as pessoas para de frente de um fórum (onde já está sendo feita justiça, já q eles estão sendo julgados) querer demonstrar sentimentos de solidariedade, compaixão...
    Espero q demonstrem também qdo presenciar alguém furando a fila de um banco, entrando no ônibus sem pagar, ver alguém pagando ou recebendo propina para receber algum tipo de vantagem, etc e etc!!!
    Mas com certeza se ñ fosse a "cobertura BBB" da mídia ninguém iria se indignar.
    Valeu Jacketão, um abraço misera!!!

    ResponderExcluir
  5. Povo fanático. Também estava pensando nisso dia desses quando acessei os sites de notícia:o povo soltou folguetes quando o casal foi condenado??? Virou festa!!!!! Isso não muda o fato da menina ter morrido, não importa se foi feita justiça (ou não)...

    ResponderExcluir